sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rio do Campo na rota da bandidagem

Parece que a bandidagem já tomou conhecimento da facilidade de praticar roubos, furtos e assaltos em Rio do Campo e região. No dia 15 do mês passado, a Polícia Militar de Taió jogou um caminhão de água fria em cima dos planos de arrombadores, que a furtaram numa loja de informática em Rio do Campo. Na mesma ocasião foram presas também várias pessoas acusadas de derrame de dinheiro falso.

Na manhã de segunda-feira dia 19, por volta das onze horas, Rio do Campo voltou a ser notícia. Dois rapazes. Odair José da Silva de 33 anos e Maicon Junior Tambosi da Silva com 26 anos, ambos com passagens pela Polícia, inclusive Maicon estava com um mandato de prisão em aberto pela comarca de Trombudo Central, resolveram assaltar a agência da Cresol na cidade. Graças a competência das Polícias e também da ajuda de pessoas da comunidade, uma hora depois do assalto, os ladrões já estavam presos.

Adolar Waldrich informou à Polícia Militar que um homem entrou na agência da Cresol e armado com um revólver anunciou o assalto. Enquanto isso, o segundo assaltante aguardava no lado de fora do banco numa motocicleta Honda falcon preta, com placa falsa, pronta para a fuga. Na Delegacia em Taió em nova consulta, a Polícia descobriu que a moto foi roubada em Piçarras na noite de domingo.

Depois de cometerem o assalto seguido de roubo, os dois ladrões seguiram primeiro em direção a Santa Terezinha, mas desistiram da ideia. Fizeram a volta e seguiram em direção a Passo manso pela SC. O Copom – Centro de Operações da Polícia Militar deslocou viaturas de Taió e Rio do Campo e informou o Copom de também de Santa Cecília sobre o roubo e tentar impedir uma eventual fuga naquela direção.

Por volta das onze horas, o Copom entrou em contato com um estabelecimento comercial em passo manso, informando a proprietária sobre o que estava acontecendo e que, se por acaso os bandidos passassem pelo local, avisasse a Polícia, e foi isso que aconteceu. Pouco depois a comerciante informou a PM que uma moto com as características informadas havia passado pelo local e seguiu em direção da Bela Vista e barragem.

Enquanto isso, três guarnições seguindo pelos dois sentidos da estrada de chão montaram um bloqueio em local estratégico. Ao chegar no local os ladrões foram presos, apesar de estarem armados, não ofereceram resistência à prisão.

Com os dois ladrões, a Polícia encontrou dois revolveres calibre 38 carregados, documentos pessoais, duas toucas pretas utilizadas no assalto e seis mil 152 reais, fruto do assalto a agência da Cresol.

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca