sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Depois do ENEM, provas do ENADE são encontradas sem lacre

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta terça-feira diversas caixas com provas do ENADE. Em nota, a empresa Consulplan, responsável pela impressão e distribuição do Enade, explicou que o material identificado pela PRF era de provas destinadas a deficientes visuais e estava acompanhado por um funcionário de confiança da empresa, tranquilizando aos interessados e garantido que não há possibilidade do conteúdo da prova ter sido vazado, como aconteceu com o ENEM recentemente.

O MEC, responsável pela realização da prova, também divulgou em nota oficial na quarta-feira que as provas continuam com os locais e datas confirmados, e que este episódio não mudou em nada a realização do exame.

Em todo o Brasil, as provas serão realizadas dia oito de novembro às treze horas. Em Taió, o local da prova será na Escola de Educação Básica Luiz Bertoli. A organização recomenda aos acadêmicos a chegar no local da prova às 12h15min, munido de documento oficial com fotografia, caneta esferográfica de tinta preta e cartão resposta ao questionário do estudante. Não será permitido o acesso ao local de prova após as 13h.

Este exame é aplicado anualmente aos acadêmicos novatos, e aos que estão concluindo seu curso superior em determinadas áreas. Para os estudantes, a presença é necessária para garantir o registro do diploma pelo Ministério da Educação, mas a nota não é registrada no histórico escolar.

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca