sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Acesso à fazenda Mato Queimado vai parar no Tribunal

Aconteceu na última segunda-feira, às dez horas da manhã no Fórum da Comarca de Taió uma audiência de conciliação entre o Celso Moreira Fonseca e os líderes e integrantes do MST, sobre uma ação de reintegração de posse.

O MST está utilizando a propriedade de Celso Moreira Fonseca para chegar até a Fazenda mato Queimado. No final da audiência, depois de conversar com as partes envolvidas ficou acordado que Celso Moreira Fonseca vai permitir que os integrantes do MST, acampados na Fazenda Mato Queimado e visitantes, utilizem a estrada que vem do imóvel da Klabin e chega até a Fazenda. É a única estrada que atravessa a propriedade do autor.

Também ficou acordado que está permissão vale até o dia 31 de janeiro do próximo ano. Se a partir desta data o MST ou visitantes continuarem a utilizar a passagem, será expedido, imediatamente, mandado de reintegração de posse, mediante simples comunicação.

A permissão provisória para uso da propriedade de Celso M.Fonseca se restringe a estrada que passa pela propriedade. Integrante do MST ou visitante não podem utilizar outra parte da propriedade para acesso ou saída da Fazenda Mato Queimado. Se isso acontecer haverá imediata expedição de mandado de reintegração de posse.

Os representantes do MST presentes na reunião assumiram o compromisso de informar aos acampados sobre o acordo, para que nenhum assentado deixe de cumprir, alegando desconhecimento do acordo. O Incra se comprometeu a buscar alternativas para resolver de forma definitiva para resolver o problema do acesso à propriedade denominada Mato Queimado

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca