sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Agrolândia recebe unidade do Programa de Inclusão Digital Beija-Flor

No dia 23 de outubro foi inaugurada uma unidade do Programa de Inclusão Digital Beija-Flor, na comunidade rural de Serra dos Alves, em Agrolândia. A reivindicação foi feita pelo vereador Adão Sebastião de Jesus (PMDB). O programa Beija-Flor é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e prefeituras. Na inauguração, o diretor-executivo do projeto Microbacias 2, Athos de Almeida Lopes, enfatizou que “o programa Beija-Flor é pioneiro em proporcionar o acesso livre, imediato e gratuito de populações inteiras de comunidades rurais aos recursos hoje imprescindíveis da informática”.

O espaço recém inaugurado é equipado com computadores doados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que possibilitam acesso livre à internet e de fácil acesso à população, pois está instalado na Escola de Educação Básica Serra dos Alves.
O secretário regional de Rio do Sul, Ítalo Goral, disse que “o programa Beija Flor estimula o aprendizado, o crescimento pessoal e a mobilização social, dando condições aos moradores de comunidades isoladas, para que se tornem cidadãos internéticos".

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Agrolândia, José Constante (PT), alunos, pais, professores, vereadores, secretários municipais, técnicos da Epagri, gerente regional de Agricultura da SDR Rio do Sul, Albertina Andriolli e pelo consultor técnico do Projeto Micro Bacias 2, Glauco Olinger – fundador da extinta ACARESC.

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca