sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Aqui elas ainda não chegaram

No dia de outubro a região do Alto Vale recebeu quatro viaturas de um lote de 440 veículos que o Governo comprou por 22 milhões e esta distribuindo desde junho. O décimoterceiro Batalhão da Polícia Militar recebeu três viaturas, a outra foi para a Policia Civil. A informação foi repassada pela assessoria do próprio governo do Estado.

Na ocasião Adelino Toigo diretor da Polícia do Interior garantiu que em 30 ou 40 dias outros 125 veículos totalmente equipados, contemplarão os municípios de Mirim Doce, Salete, Rio do Campo, e além de outros municípios do Alto Vale. Tudo conforme “critério de substituição” proposta, para revitalizar a frota policial. O objetivo segundo Toigo “é dar melhores condições de trabalho aos agentes da lei”.

Aos poucos as heróicas viaturas que estão todos os dias batendo ponto nas ruas estradas, vão entregando os pontos. Numa empresa que trabalha com sucata em Taió, tem três fora de combate. A Delegacia de Comarca de Taió tem dois veículos um Logan 2008 e um Cenic 2005. Dois veículos é pouco se o governador aceitar a sugestão do deputado Rogério Mendonça e também do delegado da Comarca Juliano Tumitan e implantar em Taió uma Delegacia Regional.

A Delegacia de Santa Terezinha trabalha com uma palio 2005 que foi cedido pela delegacia de Taió e precisa ser substituído o quanto antes. O mesmo acontece em Rio do Campo, que também tem a disposição um palio que precisa ser substituído. A delegacia de Salete trabalha com um veiculo Ipanema ano 97 e que também precisa ser substituído.

O mesmo acontece com a viatura Ipanema de Mirim Doce. Dos cinco municípios da comarca de Taió e rio do Campo quatro precisam de veículos novos com urgência. Os três veículos que aparecem na capa já foram baixadas do patrimônio da SSP.

Queixas políticas

No começo de outubro o deputado Rogério Mendonça cobrou explicações do Secretário de Segurança Pública (SSP), Ronaldo Benedet, sobre a distribuição das novas viaturas adquiridas pelo Estado. Peninha disse que o Alto Vale foi discriminado na partilha dos veículos. “Não entendo os critérios adotados. Com certeza não foram técnicos e sim, estritamente políticos”, disparou o parlamentar ao falar que nenhum carro foi destinado para a região.

Segundo o deputado “Nossa região está com a frota sucateada. Falei várias vezes com o secretário e quero saber por que nossa região não está recebendo os veículos, enquanto o Sul está sendo beneficiado”, afirmou. O deputado não poupou palavras e questionou se o fato de ser pré-candidato à Câmara dos Deputados, assim como Benedet, seria o motivo da discriminação contra a sua base eleitoral.

Ainda segundo o deputado “Os veículos existentes estão em péssimo estado, pior que a média estadual”, e tem razão. Vamos esperar e ver se o que o diretor da Polícia do Interior disse em 16 de outubro em Rio do Sul é um compromisso ou foi apenas para fazer média com os municípios da região que precisam de novas viaturas.

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca