sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Abertas feiras estudantis em Rio do Sul

Na manhã de quarta-feira dia quatro, foi aberta a 25ª Feira Catarinense de Matemática e a 4ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia de Educação Básica, no centro de eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul.

De dois mil projetos apresentados em 12 feiras municipais e 18 regionais, foram selecionados 220 trabalhos para disputar esta edição da Feira de Matemática. Os melhores trabalhos serão premiados com destaque e menção honrosa, e seus autores receberão troféus e medalhas. Serão selecionados 51 para representar Santa Catarina na Primeira Feira Nacional de Matemática, a ser realizada de 30 de junho a dois de julho do ano que vem, na FURB em Blumenau.

A Feira de Ciências e Tecnologia conta com 72 trabalhos selecionados que concorrem à Feira Nacional de Ciência da Educação Básica, e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia , ambas com datas e sedes a serem estabelecidas. Durante a abertura, o prefeito anfitrião, Milton Hóbus, disse que “eventos assim socializam o saber e justificam esforços no sentido de dotar as futuras gerações de melhor ensino”.

Além das avaliações, a programação prevê exposição e visitação pública. Entre os objetivos das feiras está o da necessidade de despertar nos alunos maior interesse pelos estudos, além da promoção do intercâmbio de experiências pedagógicas e a contribuição para a inovação de metodologias. Ao todo as duas mostras envolvem 310 professores instrutores e 630 alunos expositores.

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca