quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

30/01/2013 - Coluna 24 - "O que está acontecendo na região" por Lucas Fach


Olá, queridos leitores! Escrevo novamente muito feliz, pois essa semana, recebi boas novas via facebook. Uma delas ainda me disse que o Padre Saule Dias lê todas as minhas colunas. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, vou cuidar ainda mais com que eu escrevo! Agradeço de coração às queridas Nana Schmitz e Joicely da Silva Back pela leitura! Vamos ao que interessa!
****************
Uma pessoa jovem, que não revelarei a identidade, me contou que estava em Taió praticando um esporte, quando sentiu um desconforto no joelho e foi parar no Pronto Atendimento. Chegando lá, o médico disse pra essa pessoa que o motivo da dor foi o impacto no chão, já que a pessoa tá muito gorda. Conhecendo essa vítima do bullyng do médico de Taió, garanto que ela está longe da obesidade. E ele, longe de ser um grande profissional. Tirando dois ou três, a safra de médicos em Taió está muito ruim há alguns anos. Que venham novos ares! Ah... Esse cara não sou eu! Eu juro, padre Saule!
****************
Também fiquei sabendo que na região de Rio do Campo e Santa Terezinha, o sinal de celular está péssimo. Num dia funciona, no outro não. Peço encarecidamente que encerrem de vez com isso. As pessoas precisam estabelecer contatos pessoais e profissionais. Sem telefonia celular, hoje em dia, não se vive mais. Apesar de que vejo pessoas que após alguns meses, descobrem que o celular também efetua chamadas. Digo isso porque usam o aparelho como despertador, vídeo game encaminhar mensagem de texto, mandar e-mails, navegar na internet e tantas outras funções. Com tanta internet e tanto celular, raro mesmo é ver pessoas conversando. Batendo um papo produtivo.
****************
Fiquei com pena dos meus vizinhos nesses últimos dias. Quinta passada, fiz uma festinha pros meus colegas de profissão. Tudo estava bem até chegar o violão. Aí os peitos apaixonados falaram mais alto. Na segunda-feira, era aniversário da minha mãe (Parabéns, mãe). Tudo estava bem até o maldito do violeiro chegar. Resultado? Fomos dormir depois das duas horas da manhã! Os vizinhos também!
****************
Tive a oportunidade de conversar por alguns minutos em particular com o Secretário da Saúde de Taió, Klaus Dieter, e com o Secretário de Educação, Fiorelo Zanella. Sinceramente, fiquei mais confiante. Os atendimentos via SUS e os partos devem voltar a acontecer no Hospital Dona Lisette. Já na área da Educação, vejo mais empenho e vontade, pelo menos nesse início de mandato. Mesmo ambos tendo o perfil conservador, acredito numa melhoria. Estamos precisando!
****************
Não tem como passar em branco a tragédia de Santa Maria. Mais de 230 mortos. Os motivos, todos vocês já sabem. Em entrevista, o Comandante dos Bombeiros Militares do Alto Vale não descartou uma tragédia na nossa região. Após a vistoria e o “ok” dos Bombeiros, os promotores de evento mudam muitas coisas. Colocam enfeites nas placas de indicação da saída de emergência, trancam saídas laterais e mudam todo o esquema aprovado pelos Bombeiros. Isso quando possuem alvará! Esse fato lamentável, certamente servirá para que as boates e salões da região tenham maiores cuidados com seus clientes.
****************
Dessa forma, encerro mais uma vez nosso encontro semanal. Agradeço de coração a todos os leitores! Que Deus nos acompanhe de forma especial nesse início de fevereiro. Dicas, críticas e sugestões, encaminhem para o e-mail que está lá em cima na coluna ou por facebook! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca