quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

20/02/2013 - Coluna 27 - "O que está acontecendo na região" por Lucas Fach


Olá, queridos leitores! No momento que você está lendo essa coluna, estou em Balneário Camboriú de férias! Confesso que vou pro litoral mais pra compras e pra relaxar. Já que se esse branquinho pegar sol, vira um verdadeiro camarão. Levarei essa edição em mãos pra dona Leontina Budag! Uma guerreira da Oase de Balneário Camboriú que sempre consegue apartamentos maravilhosos por um precinho supimpa! Obrigado, dona Leontina! Que Deus lhe abençoe ricamente! Nossa família gosta muito de você! Nós a temos no coração! Mesmo de férias, a coluna seguirá sendo escrita normalmente. Vamos ao que interessa...
****************
Tive a oportunidade de participar nessa terça-feira da sessão da Câmara de Vereadores de Salete. A jovem Fernanda Haverroth explanou sobre sua viagem à Moçambique. Dentre tantas passagens que ela contou, duas me chamaram a atenção em especial. Uma delas foi sua despedida, onde ela deixou a mala com suas roupas pra uma família. Só trouxe uma camisa da África e sua camisa do Grêmio pra casa! E a outra, foi que distribuiu 50 bíblias, já que falam português. O problema é que nem todos são alfabetizados. Vivemos num paraíso!
****************
Em Taió, o evento da semana foi o aniversário do presidente da Câmara, Arno Xavier. Quando um taioense ganhou na Lotofácil, postei no facebook a imagem comprovando que alguém de Taió havia ganho com a frase: “Esse cara sou eu”. O boato circulou na cidade. Meu tio Badeco foi cortar o cabelo e contaram pra ele. O assador das carnes do aniversário, o Tonho, me contou que um cara se disse um grande amigo do Lucas Fach, o cara que ganhou na Lotofácil. Infelizmente não ganhei. Nunca apostei nessa loteria. Nem sei como funciona. Mas segundo algumas pessoas, ganhei. Será?
****************
Nesta semana, um caso curioso aconteceu no interior de Taió. Um vizinho esfaqueou o outro no braço porque teria atropelado um boi que era de sua propriedade. E se a facada acerta na cabeça? Ou em algum órgão vital? Simplesmente por um descuido de alguns segundos, a pessoa poderia ter morrido esfaqueada! É justo? Quanto vale uma vida? O mesmo preço do que a de um boi? Que na verdade, nem morreu? Acho que os valores estão cada vez menos presentes na sociedade. Que vergonha, gente!
****************
Em Pouso Redondo , o papo que rola é que Jocelino Amancio, o ex-prefeito, teria deixado uma dívida de cerca de quatro milhões de reais. Um absurdo, caso seja verdade. Além do mais, pra terminar o Centro de Eventos, precisa mais dez milhões. Por mês, esse centro de eventos consome quase dez mil reais só de energia elétrica. Beira a idiotice. Justamente o secretário de finanças de Pouso Redondo, veio trabalhar em Taió. Não o conheço. Mas está sendo duramente criticado pelos vereadores de oposição pelo montante de dívidas na cidade que ele ajudou a administrar. Tomara que em Taió tenha um final diferente!
****************
Pensa num homem revoltado com a rodovia que liga Mirim Doce até a BR-470. Esse cara é o Nerci. Popularmente chamado de Picão, o presidente da Câmara de Mirim Doce está enfurecido com os buracos dessa rodovia. Chamou de “lavagem de dinheiro”. Pode até acabar em CPI. Aí, muitas coisas que todo mundo já sabe, serão provadas. Vai respingar pra tudo quanto é lado!
****************
Dessa forma, termino mais um espaço semanal! Se precisar alguma coisa aqui de Balneário, me liguem. Semana que vem, conto alguma aventura aqui do litoral! Abraços, amigos! Próxima coluna, já estaremos em Março! Eita, 2013!

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca