quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

06/02/2013 - Coluna 25 - "O que está acontecendo na região" por Lucas Fach


Olá, queridos leitores! O espaço inicial tá virando tipo o programa da Xuxa. “Quero mandar um abraço pro meu pai, pra minha mãe e pra Xuxa”. Mas gosto de valorizar quem também me valoriza. Ricardo Silva, meu colega de profissão em Santa Terezinha, meu grande abraço! Outro abraço pra uma galera especial... Lu, Cris, Joci e pro Robe da Padaria G... (só falo o nome da padaria se me patrocinarem)! Vamos ao que interessa!
****************
Recebi em mãos nesta semana, o livro do escritor Wanderlei Salvador. O título é “Segundo turno das eleições brasileiras; uma questão de proporcionalidade e relatividade da maioria”. A obra é o trabalho de conclusão de curso de Direito dele e aborda um tema polêmico que já ganhou a aprovação do deputado federal Esperidião Amin. Vale lembrar que nas eleições de 2008 em Taió, o saudoso candidato não chegou aos 50% dos votos e mesmo assim foi eleito. Três candidatos pleitearam o cargo naquele ano. Os dois perdedores somaram juntos, mais da metade dos votos. Qual é o motivo de não podermos ter um prefeito com a maioria dos votos? A discussão é boa. E a obra ganhará em breve uma tradução e será lançada na Argentina, onde o escritor cursa seu doutorado.
****************
Após um chamado do hospitaleiro Sargento Vieira, fui até a cidade de Pouso Redondo no último final de semana. Lá, um corpo estava por três dias em um rio. Já estava em fase de decomposição. Não me lembro da última vez que senti tamanho fedor! O que mais me intrigou, foi o que o homem que era de Lontras, não foi dado como desaparecido. A família não havia procurado a polícia para comunicar seu desaparecimento. Por pior ser humano que ele fosse, um pingo de preocupação não faz mal a ninguém! Disse um dos presentes no local: “De certo a esposa deu graças a Deus que ele desapareceu”. Então tá...
****************
Nossos queridos agricultores, tão prejudicados, reivindicam que a Celesc melhore a distribuição de energia elétrica. Em plena safra do fumo, várias vezes as quedas de energia prejudicam na classificação. Uma dica: comprem geradores. Depender dos outros é uma desgraça. Um agricultor de Ituporanga entrou na justiça e ganhou onze mil reais. Não sei ao certo o tamanho da perda dele. Mas há um alento. Caso você tenha perdido muito pelo mesmo motivo, procure um advogado. Cuide para os honorários não serem maiores do que a própria indenização.
****************
Pérola do vereador Joel Sandro Macoppi na sessão: “O povo do Passo Manso confia no prefeito Hugo Lembeck. Ele disse que acabaria com as filas da madrugada no nosso ESF. Hoje não tem mais fila. Talvez seja por que não tenha mais médico. Aí não tem motivo pra ficar na fila”. O prefeito estava presente na sessão e não deve ter gostado dessa declaração.
****************
Antes de finalizar esse nosso espaço semanal, quero deixar minha nota de pesar pelo falecimento da tia do meu pai, Olinda Knaul, popularmente conhecida por Oli. Ela era diferente de todos nós. Não por ter Síndrome de Down. Mas por estar sempre feliz e ter sido criança com todas as gerações com quem conviveu. Foi enterrada com sua boneca, seu dinheirinho que pedia pra todo mundo e com tudo o que tinha direito! Vá com Deus, Oli querida! Sentiremos sua falta! Até a próxima, leitores!

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca