quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

13/02/2013 - Coluna 26 - "O que está acontecendo na região" por Lucas Fach


Olá, queridos leitores! Não posso começar a coluna dessa semana de outro jeito. Após alguns anos, voltei a jogar futebol lá no campo do Copelli. Montamos os times e seja o que Deus quiser. Não é que me saí bem? Apesar de jogar na zaga, marquei 5 gols! Elói de Souza, técnico do Cacique, por acaso estava lá e me viu jogar. Professor Elói... Se precisar, estamos a disposição. É ruim, hein? Mas sábado que vem, tem mais! Foi a hora mais longa da minha vida! Cansado e aquilo não acabava! Que sofrimento! Vamos ao que interessa...
****************
Finalmente acabou o tal do Carnaval. Mesmo tentando me segurar, preciso fazer as considerações finais. Alguns não se deram ao luxo de ir até o centro da cidade e de fato ligaram o som de seus automóveis aqui perto de casa. Eu trabalhei todos os dias e precisava dormir a noite. Como faz? Por outro lado, fiquei sabendo que algumas igrejas foram evangelizar no Carnaval de Taió. Minha opinião como Cristão convicto é contrária a essa prática. Os foliões não foram fazer Carnaval nas igrejas. Cada um “no seu quadrado”. Quem foi pro Carnaval, sabe muito bem o que queria. E isso passava bem distantes dos planos do “Arquiteto do Universo”, como alguns chamam.
****************
Minha linda e querida cidade de Taió completou 64 anos de emancipação. Tive algumas oportunidades de abandonar essa terra pra tentar alçar voos maiores. Não consigo largar Taió. Apesar que para progredir financeiramente é impossível ficar por aqui. Meu amor por essa terra fala muito mais alto. Aqui estão grande parte dos meus familiares e das pessoas que amo. Não há dinheiro no mundo que pague isso. Infelizmente, nada foi feito pra comemorar essa data. Todo aniversário tem bolo. No de Taió, absolutamente nada. Mas nada mesmo. Antigamente, faziam bolo de vários metros, baile com a escolha da rainha e princesas do Galeto. Esse ano, nada! Decepcionante!
****************
No final da semana passada, foi divulgado um parecer de um Procurador Regional, pedindo a cassação do prefeito eleito de Taió, Hugo Lembeck, aos desembargadores do TRE/SC. Isso é só um “conselho”. O motivo foi que o ex-prefeito Ademar Dalfovo teria auxiliado Hugo com recursos públicos, distribuindo revistas com benfeitorias do seu mandato e com provas que essa revista foi usada em comícios. Como possuíam a mesma sigla partidária, o desembargador entendeu como uma disputa desigual, pois um dos candidatos estava fazendo uso da máquina pública. Tem outro processo pedindo a cassação do Hugo. Segundo a oposição do atual prefeito, com provas muito mais evidentes. Sinceramente, não tenho opinião sobre isso. Não faço a menor ideia da conclusão disso. Movimentou muito politicamente a cidade. Já existem nomes para concorrer ao possível novo pleito. É esperar pra ver.
****************
Há quem diga que não teremos mais Festa Regional do Galeto em Taió. A festa pode continuar. A nomenclatura, não. Com a crise dos aviários, não se tem mais o que comemorar. Os organizadores devem ouvir a população antes de dar um novo nome. Sou favorável de fazer uma grande Festa do Agricultor. É uma forma de valorizar essa classe maravilhosa!
****************
Assim, me despeço mais uma vez. Não sem antes agradecer a querida tia Walci, ao Anderson, Ana Paula, Michele e a Rô pela leitura. Agradeço pelos elogios e peço desculpas pelos erros. Sempre tentando fazer o meu melhor! Grande abraço aos visitantes gaúchos Cláudio, Greyce e Ilca! Sejam sempre muito bem vindos! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca