quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

23/01/2013 - Coluna 23 - "O que está acontecendo na região" por Lucas Fach


Olá, queridos leitores! Eis que o primeiro mês do ano já se foi! Tenho a impressão que 2013 começou muito melhor que o ano passado. Pra mim, pelo menos. Na minha caminhada diária pela cidade de Taió, vejo as pessoas mais felizes e dispostas. Quando vemos já estamos na metade do ano, logo estamos vendo nossos amigos e parentes indo marchar no dia da Independência e... que venha o Natal! Calma, Lucas! Vamos lá...
****************
Repercutiu o que escrevi semana passada sobre o som automotivo no Carnaval de Taió. Dentre as manifestações, me chamou a atenção o e-mail do empresário e amigo Horst Haake, concordando em gênero, número e grau. Agora parece que esse tal de Esquenta pro Carnaval (a que ponto chegamos) será distante do centro da cidade. Nada contra a diversão dos jogos, já que também estou na flor da idade. Mas pra tudo tem hora.
****************
Ainda falando sobre o tema, nessa semana, uma pessoa que considero uma pessoa amiga, cometeu um ato provavelmente impensado, publicando uma grande bobagem no facebook. Parou a região a tal da Cruz da Jornada Mundial da Juventude. Confesso não ter noção da real profundidade que ela tem para os Católicos, já que sou Evangélico. Mas esse cidadão postou que “as pessoas são contra o Som Automotivo mas fazem carreata pros católicos”. Meu caro. Te considero e sei que és leitor dessa coluna. Mas que bobagem! Qual foi a duração da carreata e qual é a duração do tal Som Automotivo? Digo mais... Pesquise bem a finalidade de ambos. Depois a gente conversa...
****************
Ainda pelas minhas caminhadas diárias, vejo diariamente algo desagradável pra Taió que sequer é posto em discussão. Moradores de rua estão ocupando a ponte das proximidades da Câmara de Vereadores como seu dormitório. Próximo as 19 horas, eles se reúnem embaixo das árvores e tomam uma “pinguinha”. Outro povo do mesmo gênero estava dormindo em uma construção inacabada no sábado. Não sei se é rotineiro. Mas parte deles, lembro que já vi no Cerevise, local onde recuperam pessoas que tem problema com bebidas alcoólicas. Não é dado nenhum tipo de acompanhamento? Essa história tá mal explicada.
****************
Recebi nessa semana mais uma infeliz denúncia de uma moradora das proximidades da Barragem Oeste de Taió. Diz ela que muitas pessoas vão até a Barragem, soltam seus cães e vão embora. Os animais ficam perdidos, isolados e famintos. Dizia ela na conversa que até tenta salvar alguns, mas não pode dar carinho e alimentos a todos. Que vergonha, Taió! Querendo ou não é uma vida! Não compactuo com a ideia de abandono de animais. Tomem vergonha na cara!
****************
Antes de finalizar, gostaria de fazer um apelo. Você que mora em Rio do Campo ou Santa Terezinha, permita descontar em sua conta de energia pelo menos dez reais. Esse hospital vive um aperto enorme e “Se vira nos 30” pra manter suas portas abertas. Não conheço a diretoria mas tenho certeza que fazem um trabalho sério. Dez reais por mês pode manter o hospital aberto e consequentemente, salvar sua vida ou de seus familiares. Pense nisso!
****************
Dessa forma, encerramos nosso espaço semanal, agradecendo a Deus de forma especial pela forma que vem conduzindo às nossas vidas e parabenizando o Jornal A Tribuna do Vale por chegar a marca de 200 publicações, como o jornal semanal mais completo do Vale Oeste. Parabéns! Me sinto parte dessa história! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Visitas:

Sab d onde vieram?

Arquivo dessa Birosca