Prefeito de Agrolândia fala com exclusividade para o jornal OBV sobre o município que neste final de semana completa 48 de emancipação.
OBV – O setor primário ainda é a principal fonte de renda do município?
José Constante - Hoje não é mais a principal fonte de renda, porém ainda é um setor com grande significado econômico e social para a nossa cidade. Como a maioria dos nossos municípios, mesmo aqueles que têm na indústria e nos serviços a principal fonte de geração de renda e emprego, não podemos deixar de destacar e olhar com respeito e o papel dos colonizadores e também daqueles que hoje são os responsáveis pela produção agrícola.
OBV –. O que o poder público está fazendo para concretizar a vocação turística de Agrolândia?
José Constante - Estamos divulgando o nosso Município para outras regiões do Estado e do País, bem como auxiliando na infra-estrutura e profissionalização dos nossos empreendedores do setor. Existem muitos tesouros culturais que ainda não são amplamente conhecidos. Um exemplo deste potencial é o ponto onde terminava a linha ferroviária. São locais que tem muita história pra ser contada.
OBV – Ao completar 48 anos, quais são os principais desafios a serem vencidos?
José Constante - Devido ao grande crescimento do nosso Município, que é um dos que mais cresce na região, o maior desafio é oferecer infraestrutura para que possamos crescer com grande qualidade de vida. Investindo na educação, saúde, lazer elevando cada vez mais a auto-estima da nossa gente.
OBV- O que a população de Agrolândia tem para comemorar neste dia 25?
José Constante - Temos que nos orgulhar de poder fazer parte de um Município que cresceu com o suor e dedicação de um povo trabalhador e ordeiro, pois cada Agrolandense deu sua contribuição para o crescimento do Município, independente da profissão e classe social. Orgulhamos-nos de termos ricos e belos recursos naturais, uma economia sólida e diversificada que atualmente não sofre com o desemprego, somos um povo que cultiva as tradições e valoriza a cultura e o esporte. Enfim, vivemos em uma Cidade rica, bela e feliz. Parabéns a todos queridos Agrolandenses!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário